top of page

6º Fórum de Turismo reúne grande público local e de municípios da região


6º Fórum de Turismo de Linha Nova

O 6º Fórum de Turismo de Linha Nova, realizado pela Associação Turismo de Linha Nova – Alintur, com apoio da Prefeitura Municipal, Sicredi e Sebrae, reuniu grande público nesta terça, 11, no Centro de Convivência. O número de participantes superou o da última edição, trazendo pessoas de diferentes municípios, como: Dois Irmãos, São José do Hortêncio, Feliz, Bom Princípio, Vale Real, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Nova Petrópolis.


“Linha Nova está em ampla expansão, nossa cidade tem muito a oferecer. Esse fórum vem para somar, um momento de troca de experiências e conhecimento. Para Alintur, realizar este fórum e ter a presença de grande público, demonstra que estamos no caminho certo", ressaltou o presidente da associação, Claus Herzer.


A palestrante, Ivane Fávero, trouxe o tema ‘Desafios e Oportunidades no Turismo’, a partir do seu amplo conhecimento na área, assim como, de suas vivências em diferentes partes do mundo. Em sua fala, a mestre em turismo, destacou importantes ações que os empreendimentos devem realizar neste momento de retomada, como por exemplo: elementos que estimulem as emoções, que criem memórias e despertem o desejo de retornar ao empreendimento.


Após a palestra, o presidente da Alintur apresentou a associação e abriu espaço para que cada empreendimento que compõe a mesma, falasse um pouco sobre seu negócio. Atualmente, fazem parte da Alintur: AgroMaurer; Agroindústria Janete Lippert; Associação de Artesanato Arte Serra e Vale; Cervejaria Berço 1864; Cervejaria Qüera; JS Serviços; Parque Gamando; Recanto Roseiral; Sitio Recanto Hanauer; Sítio Rancho Feliz; e Tenda do Agricultor.


Claus destacou que até o final do ano será lançado um edital para o ingresso de novos associados. Os empreendedores que desejam fazer parte da associação, podem enviar um email para alinturlinhanova@gmail.com.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page